Publicações
Notícias
26 / Mai / 2021
3 dicas para administrar um posto de combustíveis com eficiência.

3 dicas para administrar um posto de combustíveis com eficiência.

Saber administrar um posto de combustível é crucial para garantir o sucesso do seu negócio em meio à alta competitividade do setor. É necessário definir estratégias tanto para gerenciar os assuntos administrativos, financeiros e operacionais quanto para atrair e reter o máximo de clientes.

Confira essas três dicas simples para administrar um posto de combustível com eficiência:

1 - Cuide da estrutura do seu posto

Garantir um ambiente agradável e seguro é indispensável para que o consumidor se sinta confortável desde a primeira vez e retorne futuramente.

Invista na estrutura do lugar, como na qualidade da pista de abastecimento e da estação de troca de óleo, dos equipamentos, dos maquinários de lavagem dos veículos e lojas de conveniência. Um estabelecimento agradável, limpo e arrumado ajuda a chamar a atenção do público. Sem contar que muita gente associa o visual do posto à qualidade do combustível, relacionando negligência com um produto de procedência duvidosa ou mesmo adulterado.

2 - Treine sua equipe

O atendimento é um item extremamente importante para a fidelização da clientela. Para conseguir um bom resultado, treine seu pessoal com capacitações recorrentes.

Considere a rotatividade de funcionários para evitar conflitos e desentendimentos desnecessários com o público. É fundamental que toda a equipe saiba abordar os consumidores e tenha conhecimento prévio sobre a execução correta dos serviços.

3 - Realize o controle fiscal e contábil

Todo estabelecimento comercial deve estar em dia com as obrigações fiscais e cumprir a legislação, especialmente quanto aos prazos de entrega dos documentos e recolhimento dos impostos. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por exemplo, é um tributo estadual que tem relação com o preço final dos combustíveis, sofrendo alterações de um estado para outro.

Para que não aconteça nenhum erro de cálculo, a emissão das notas fiscais precisa ocorrer da forma correta. Dessa forma, é essencial entender o cenário tributário brasileiro e ficar por dentro das frequentes atualizações da legislação. Logo, é importante contar com o auxílio de profissionais da área contábil.

Autor/Veículo: Blog Minaspetro.

Comente essa publicação

Fale Conosco