Publicações
Notícias
15 / Dez / 2020
ANP lança painel dinâmico de preços de combustíveis e derivados.

ANP lança painel dinâmico de preços de combustíveis e derivados.

ANP lançou ontem (14/12) o Painel Dinâmico de Preços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, que informa os preços de revenda e distribuição de combustíveis oriundos do Levantamento de Preços de Combustíveis (LPC) e do Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (Simp), além dos preços de produtores e importadores de derivados declarados à Agência pelo Sistema de Comercialização de Produtos (SCP).

Nele é possível consultar dados nacionais de distribuição e revenda, como utilizar os filtros por região, estado e município para os seguintes combustíveis: etanol hidratado, gasolina aditivada, gasolina comum, GLP (gás de cozinha), GNV (gás natural veicular), óleo diesel e óleo diesel S10 (com menor teor de enxofre). A pesquisa pode ser feita por período, a partir de 1/1/2004.

Por meio do painel também se pode ver a comparação entre os preços da gasolina comum e os do etanol hidratado (etanol combustível). Não estão disponíveis as informações de revenda no período em que o Levantamento de Preços esteve suspenso (de 23/08/2020 e 17/10/2020).

Os painéis dinâmicos da ANP são uma forma interativa de visualização de dados e fazem parte de um esforço para aumentar a transparência na divulgação das informações sobre o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Autor/Veículo: Ministério de Minas e Energia.

Comente essa publicação

Fale Conosco