Publicações
Notícias
27 / Out / 2020
Aumento na produção de gasolina e gás de cozinha.

Aumento na produção de gasolina e gás de cozinha.

O aumento na produção de gasolina e gás de cozinha (GLP), a maior refinaria da Petrobras, Paulínia (Replan), registrou em setembro o maior volume de derivados de petróleo produzidos pela planta no ano e melhor marca para o mês desde 2016.

Dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que foram produzidos 1.895.882 metros cúbicos (m³) de derivados em setembro, pouco acima dos 1.889.314 m³ de agosto, melhor marca anterior em 2020.

O impacto da pandemia do novo coronavírus, houve uma queda na produção de derivados e a refinaria em Paulínia acumula a quinta alta seguida. Desde junho, a planta opera com 100% de sua capacidade, após a retomada de operação mais duas unidades de produção. A Replan registrou o maior volume de petróleo refinado no mês de agosto, desde 2015.

Na ocasião, a companhia destacou que o aumento nos volumes de refino e produção de derivados estão relacionados com a flexibilização da quarentena e a retomada das atividades econômicas no Brasil.

Comente essa publicação

Fale Conosco