Como fidelizar clientes ao seu posto de combustível?
Um grande desafio enfrentado pelos proprietários de postos de combustíveis, mais do que atrair clientes, é saber fidelizá-los. Para se destacar, é preciso ser diferente e oferecer serviços que superem as expectativas de seu público, ganhando sua confiança.
Veja algumas atitudes que podem te ajudar a fidelizá-los:
1 - Mantenha seu posto de combustível organizado.
Mantenha um ambiente bem organizado, os locais de estacionamento bem identificados, bombas bem sinalizadas, colocadas de modo que o fluxo de carros seja fluido. Parece bobagem, mas ambientes bem organizados efetuam um atendimento mais rápido.
2 - Ofereça serviços complementares para o motorista.
Limpeza de para-brisa e checagem de óleo já são serviços obrigatórios em postos de combustível. Portanto, você deve sair do comum e oferecer opções mais interessantes ao seu cliente, como calibragem de pneus e o lava-rápido, loja de conveniência e outros.
Entenda o perfil do seu cliente, para lhe oferecer um serviço ainda mais personalizado.
3 - Tenha um atendimento personalizado.
É muito importante que sua equipe crie vínculos com clientes frequentes, o que pode ser feito de várias maneiras. O cadastro de clientes, por exemplo, ajuda a mapear os gostos e necessidades de cada cliente e permite que sua equipe ofereça serviços de acordo com cada perfil.
4 - Tenha formas de pagamento flexíveis.
Aceitar pagamento com cheque, cartões de débito e crédito, sem cobrar taxas adicionais por essa conveniência, também é um excelente atrativo, assim como programas de relacionamento que bonificam clientes regulares com brindes e descontos.
Oferecer a opção de pagamento com ticket de alimentação em sua loja de conveniência também é uma excelente forma de atrair e manter clientes.
Autor/Veículo: Blog Minaspetro.