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08 / Jun / 2021
Como fidelizar clientes ao seu posto de combustível?

Como fidelizar clientes ao seu posto de combustível?

Um grande desafio enfrentado pelos proprietários de postos de combustíveis, mais do que atrair clientes, é saber fidelizá-los. Para se destacar, é preciso ser diferente e oferecer serviços que superem as expectativas de seu público, ganhando sua confiança.

Veja algumas atitudes que podem te ajudar a fidelizá-los:

1 - Mantenha seu posto de combustível organizado.
Mantenha um ambiente bem organizado, os locais de estacionamento bem identificados, bombas bem sinalizadas, colocadas de modo que o fluxo de carros seja fluido. Parece bobagem, mas ambientes bem organizados efetuam um atendimento mais rápido.

2 - Ofereça serviços complementares para o motorista.
Limpeza de para-brisa e checagem de óleo já são serviços obrigatórios em postos de combustível. Portanto, você deve sair do comum e oferecer opções mais interessantes ao seu cliente, como calibragem de pneus e o lava-rápido, loja de conveniência e outros.

Entenda o perfil do seu cliente, para lhe oferecer um serviço ainda mais personalizado.

3 - Tenha um atendimento personalizado.
É muito importante que sua equipe crie vínculos com clientes frequentes, o que pode ser feito de várias maneiras. O cadastro de clientes, por exemplo, ajuda a mapear os gostos e necessidades de cada cliente e permite que sua equipe ofereça serviços de acordo com cada perfil.

4 - Tenha formas de pagamento flexíveis.
Aceitar pagamento com cheque, cartões de débito e crédito, sem cobrar taxas adicionais por essa conveniência, também é um excelente atrativo, assim como programas de relacionamento que bonificam clientes regulares com brindes e descontos.

Oferecer a opção de pagamento com ticket de alimentação em sua loja de conveniência também é uma excelente forma de atrair e manter clientes.

Autor/Veículo: Blog Minaspetro.

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