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09 / nov / 2021
Como o material gráfico pode ajudar na atração de clientes para o seu Posto?

Como o material gráfico pode ajudar na atração de clientes para o seu Posto?

Atrair um motorista para o seu Posto de Combustíveis exige um cuidado especial com a aparência do seu ponto de venda e com a comunicação visual, que deve ser convidativa. Confira algumas sugestões:

1 - Faixa de Posto

Como o seu possível cliente está em movimento, o ideal é pensarmos em peças de grandes formatos para chamar a atenção do motorista.Ela deve ser muito objetiva, transmitindo a sua mensagem de maneira clara e curta, pois o seu cliente não conseguirá ler muita informação.

2 - Wind Banner

Essa peça é um suporte com bandeiras impressas, que pode ser alocada ao longo do seu ponto de venda, direcionando a entrada. É uma peça com um custo baixo de reposição, pois você trocará somente a bandeira no Wind Banner.

Depois de conseguir atrair o cliente para dentro do Posto, é hora de pensar em outras estratégias para surpreender e conhecer mais sobre suas ações.

3 - Topos de bomba

Se o seu Posto tem um Programa de Fidelidade Próprio, você pode usar topos de bomba para comunicar as vantagens de fazer parte do seu programa. É uma peça gráfica muito importante, pois está localizada acima da bomba, onde o motorista estaciona para abastecer.

4 - Coletes

O colete do frentista também é uma peça importante na comunicação. Como ele aborda diretamente o cliente, estar “vestido” com a campanha reforça a abordagem.

5 - Móbiles e adesivos

Em conveniências, restaurantes e lanchonetes, algumas peças menores são muito eficientes. Você pode adicionar móbiles, que são peças gráficas alocadas no teto, com informações da campanha. Nos balcões você pode trabalhar com adesivos e wobblers para reforçar a comunicação.

6 - Brindes

Investir em brindes úteis e de boa qualidade vão fazer o cliente carregar a marca do seu Posto por onde eles estiverem, além de fazer marketing boca a boca, gerando interesse de outras pessoas para conhecer o seu Posto.

Vale ressaltar que as peças gráficas devem conversar e se complementar. Então, se a campanha é sobre o Programa de Fidelidade, todas as peças devem comunicar sobre o Programa. Além disso, deve estar sempre atualizado. Ficar com a mesma faixa por muito tempo não é uma boa ideia, pois o material se tornará parte do seu Ponto de Venda e deixará de ser um destaque.


Autor/veículo: Blog ClubPetro.

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