Publicações
Notícias
22 / Jun / 2021
Quatro novidades tecnológicas para postos de combustíveis.

Quatro novidades tecnológicas para postos de combustíveis.

Para atender às expectativas da clientela, oferecer serviços diferenciados é fundamental para se manter atuante e obter sucesso no segmento. Disponibilizar novidades tecnológicas aos consumidores é uma maneira de fidelizá-los e ainda maximizar o retorno financeiro, sem precisar necessariamente aumentar os preços ou enxugar gastos.

1. Espaço de conveniência multifuncional

Os postos estão evoluindo os espaços de conveniência para diversos serviços agregados. Isso porque os postos de combustível ficam em locais estratégicos, recebem visitas constantes e têm um espaço amplo. Para aproveitar essa oportunidade, convém oferecer serviços de fast food, lavanderias e farmácias, por exemplo. Assim, quando os motoristas chegam para abastecer, têm uma variedade de serviços à sua disposição.

2. Conectividade entre veículos e postos

Uma das inovações que merecem destaque são as ferramentas que mantêm os veículos conectados de forma inteligente com os estabelecimentos, como aplicativos próprios que podem notificar os condutores sobre manutenções necessárias, como troca de fluidos e filtros, alinhamento e balanceamento e outros.

3. Programa de fidelização automatizado

Os novos softwares de gestão de postos de combustível compilam as informações dos clientes, categorizando todos os dados. Esses históricos geram relatórios interessantes, o que permite tomar decisões mais certeiras e cativantes sobre os brindes oferecidos. Além disso, esse mecanismo garante uma aproximação com os consumidores, possibilitando o envio de ofertas, promoções e pesquisas por meio de e-mails, mensagens e torpedos SMS.

4. Energia solar

Essa é uma das novidades tecnológicas mais promissoras, pois está diretamente relacionada à redução de custos. Os serviços de um posto têm alto consumo de energia elétrica, especialmente quando o estabelecimento funciona 24 horas por dia. Com o objetivo de diminuir esse tipo de despesa, o uso da energia solar é uma excelente alternativa para suprir as demandas diárias. Esse investimento tem um retorno rápido, consciente e sustentável.

Autor/Veículo: Blog Minaspetro.

Comente essa publicação

Fale Conosco